Sobre Nós


A Rádio Guadiana tem mantido ao longo dos anos uma actividade de rádio local, que se caracteriza por um trabalho de emissão radiofónica, com diversos conteúdos que preenchem uma grelha diária, vinte e quatro horas por dia. Conteúdos esses de teor musical, cultural e de entretenimento. 

O departamento informativo da Rádio Guadiana, tem um grande destaque na sua emissão. As notícias são sobretudo locais (Vila Real de Santo António), mas sem descurar o que acontece a nível regional (Algarve), nacional e até mesmo internacional. 

O objectivo da Rádio Guadiana através dos 90.5 FM é através de toda a sua emissão, estar perto da população vilarealense, tentando sempre ir ao encontro das suas necessidades. Somos uma rádio de “microfone aberto” aos ouvintes que fazem questão de estar em contacto frequente com a rádio e seus profissionais.
 
 
Propriedade e Gestão: 
Guadisom Sociedade de Radiodifusão Guadiana Lda. 
Com sede em Avenida da República nº64 
Apartado 159 
8900-204 Vila Real de Santo António 

Número de pessoa colectiva: 502.126.256 
Capital Social: 19.951,00 € 

Sócios e Quotas: 
Paula Cristina Fernandes Mendes 
Percentagem de participação: 50% 

José António Fernandes Mendes 
Percentagem de participação: 50% 

Administração e Gestão da Empresa (Gerentes): 
Paula Cristina Fernandes Mendes 
José António Fernandes Mendes 

Responsável pela orientação e supervisão do conteúdo das emissões: 
Paula Cristina Fernandes Mendes 
 
 
ESTATUTO EDITORIAL 

 Rádio Guadiana 

- 1 - A Rádio Guadiana promove uma informação rigorosa, objectiva e isenta, focando os acontecimentos locais, dando expressão plural a todas as forças, sem esquecer a problemática regional, nacional e, em casos de relevo, internacional. 

- 2 - A Rádio Guadiana manter-se-á sempre independente face ao poder político, económico e religioso. 

- 3 - A Rádio Guadiana reger-se-á sempre pelo direito dos cidadãos a informar e ser informados e procurarem, em liberdade e no pluralismo, o esclarecimento de que necessitam para o exercício das suas funções. 

- 4 - A Rádio Guadiana, evitará recorrer a qualquer tipo de escândalo ou sensacionalismo, que poderão aumentar a audiência, mas que iriam por em risco a qualidade que se pretende manter. 

- 5 -  A Rádio Guadiana respeitará os seus ouvintes, que concerteza desculparão e aceitarão os erros, mas deliberadamente não seriam perdoados, quer por acção ou omissão, abusassem da sua boa fé ou fossem enganados. 

- 6-  A Rádio Guadiana divulgará e estará sempre atenta a acontecimentos e iniciativas de âmbito local e regional, de forma a contribuir para o desenvolvimento da região e de forma a afirmar a sua identidade sociocultural, e em defesa da língua portuguesa 

 - 7 – A Rádio Guadiana contribuirá para o estreitamento dos laços de amizade entre portugueses e espanhóis, através do intercâmbio cultural, económico e social, no quadro da integração dos espaços fronteiriços, no âmbito das resoluções da Comunidade Europeia e do Concelho da Europa. 

 - 8 – A forma de selecção do material informativo e seu destaque, não será o das convicções político-ideológicas de quem decide, mas o da importância jornalística desse mesmo material. 

 - 9 – A Rádio Guadiana não renunciará ao seu direito de informar e criticar e terá apenas como limites os que decorrem da ética e deontologia dos meios de comunicação social. 



A Gerência
HOME
SOBRE NÓS
PROGRAMAÇÃO
NOTÍCIAS
GALERIAS
CONTACTOS




Copyright © Rádio Guadiana. Todos os direitos reservados.
Visitas: 8617

Rúben Cavaco / CRIS-Online.com